Arrasta pro lado pra saber que itens NÃO comprar no seu enxoval! 😱
1️⃣ Kit berço
A Sociedade Brasileira de Pediatria contra-indica o seu uso por conta dos riscos de:
❗Sufocamento: Se o bebê encostar seu rosto em algum acessório, ele pode não ter força para retirar e acabar se sufocando; ❗Trampolim: Conforme vai aprendendo a ficar em pé, o bebê pode usar os acessórios como trampolim para pular do berço; ❗Acidentes: O bebê pode se enforcar com cordas e fios ou engolir peças pequenas como botões e fitas; ❗Alergia: Tendem a juntar poeira e ácaros, que podem desencadear alergias ou problemas respiratórios nos bebês.
2️⃣ Mamadeira
Existem várias outras formas de complementar mais seguras como: relactação, copo aberto, colher dosadora, fingerfeeding…
A mamadeira é a última opção por conta do risco de confusão de bicos e de fluxo. 😬
3️⃣ Chupeta
Além do risco de desmame precoce, o uso pode gerar má oclusão dentária, problemas na dentição, respiração bucal, otites, infecções, vícios orais, engasgos, entre outros. 😰
Sling, livre demanda, colo, charutinho, ruído branco e banho são alternativas eficazes de acalmar o bebê e que não trazem os riscos acima.
4️⃣ Cinta pós-parto
Não é mais recomendada pois pode dificultar a circulação sanguínea local e abafar a cicatriz de uma eventual cesárea, dificultando sua cicatrização e podendo causar uma infecção local. O uso também impede a recuperação efetiva dos músculos da região.
A calcinha pós-parto é uma alternativa mais barata que não causa os problemas acima e que também diminui a sensação de “órgãos soltos”. 😉
Com essa economia você consegue contratar uma consultoria de preparo para amamentação na gravidez e ainda sobra dinheiro! 😁
Nela além de conversamos sobre o que comprar de enxoval, também falamos sobre o que esperar dos primeiros dias, o que é normal e o que não é, como saber se o bebê está mamando, a pega correta, técnicas para amamentar, mitos e dúvidas comuns, entre outras coisas…
Se quiser saber mais detalhes, me manda uma mensagem! 🥰