Há 3 anos se eu visse essa foto morreria de vergonha de mim nela. Jamais publicaria em uma rede social. Eu iria ficar prestando atenção apenas na minha cara de exausta, nas minhas olheiras, no meu cabelo bagunçado e no meu braço mais gordinho do que o de antes de ter filhos.
Por conta disso eu tenho poucas fotos minhas na época em que meu filho era bebê. Tinha muita vergonha de mim mesma. Só eu sei como sofro hoje em dia ao reparar que a maioria das fotos do meu filho é dele sozinho ou dele com outras pessoas… Fico ainda mais chateada quando ele próprio pede pra ver foto comigo quando bebê e eu tenho dificuldade de achar uma.
Atualmente eu sou capaz de ver essa foto de uma forma totalmente diferente. Enxergo com carinho a minha cara de cansada e sou capaz de reconhecer meu esforço em ser a melhor mãe possível enquanto vivo um dos momentos de mais medo na minha vida. Enxergo o amor que meus filhos sentem por mim e a segurança que passo pra eles.
Sim, tem inúmeros “defeitinhos” físicos em mim nessa foto mas nenhum deles é capaz de estragar o registro tão especial desse momento.
Tirem fotos com seus filhos mesmo com olheiras, descabeladas e de pijama. Daqui a alguns anos isso não vai fazer diferença alguma e seus filhos vão amar ver essas fotos! … . .