Skip to content

Você já ouviu falar

Posted on:3 de março de 2021 at 16:23

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Você já ouviu falar sobre a técnica do repolho congelado para amenizar a dor da apojadura?

Normalmente entre a 3 a 5 dias de pós-parto ocorre a transição do colostro para o leite materno e essa fase pode ser bem desafiadora para a mãe. As mamas costumam ficar endurecidas, doloridas e quentes. A mulher pode, inclusive, ter febre.

Uma forma de amenizar o desconforto da descida do leite é colocar folhas de repolhos congelados sobre as mamas, por conta de suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o inchaço.

Antes de congelar as folhas, é necessário lavá-las bem e secar com a ajuda de um papel toalha limpo.Em seguida faça um buraco nelas de forma a deixar a auréola e o bico do seio de fora.

Coloque, então, cada folha de repolho dentro de um saquinho plástico estilo ziplock para que elas não fiquem queimadas do frio e guarde no congelador. Elas congelam super rápido (mais ou menos após meia hora).

As folhas congeladas são, então, colocadas sobre os peitos como se fossem um sutiã, até que descongelem completamente. O ideal é colocar uma peça de roupa por cima e que seja capaz de segurá-las.

Elas não podem ser reaproveitadas, ok? Mas essa técnica pode ser feita várias vezes durante o dia com novas folhas congeladas.

Caso você esteja tendo dificuldades com relação à amamentação, busque o auxílio de um profissional que seja CONSULTOR EM AMAMENTAÇÃO (procure saber se seu/sua pediatra tem essa qualificação) ou um Banco de Leite na sua cidade. Na página da Fiocruz, há a listagem completa deles (na minha Bio tem o endereço do site).

Ilustrações retirada da página @verywellfamily.

Conheça nosso blog (link na Bio)… …