Toda mamãe de primeira viagem fica enlouquecida com a quantidade de itens para comprar na hora de montar o enxoval do seu bebê.
Para evitar gastos desnecessários e ainda ajudar a economizar, vamos listar 8 itens que podem ser absolutamente deixados de lado:
❗ Berço: Começando pelo mais polêmico e um dos mais caros. Muitos bebês têm dificuldade em dormir longe da mãe, principalmente nos primeiros meses. É muito comum ouvir relatos de que para uma melhor qualidade de sono, a mãe dorme com o bebê na própria cama e o berço acaba virando apenas depósito de roupas e fraldas.
❗ Banheira: Muitas famílias preferem dar banho debaixo do chuveiro, principalmente por acabar virando um momento de intensa conexão com o bebê.
❗ Lenços Umedecidos: Eles podem ser substituídos por algodão com água. Além de ser mais barato, alguns bebês ficam assados com a química dos lenços umedecidos.
❗ Kit Berço: Composto de peças como travesseiro, cabeceira, protetores laterais, lençóis,etc. Não são recomendados para bebês principalmente por conta do risco de sufocamento. Já falamos sobre esse e outros riscos anteriormente (só rolar o feed para baixo 🙂).
❗ Chupetas: O uso delas está diretamente ligado a um risco de desmame precoce. Em um post recente abordamos o motivo disso (mais uma vez, só rolar um pouco o feed para baixo 🙂).
❗ Almofada de amamentação: Dá para substituir por um travesseiro ou por uma almofada tradicional.
❗ Roupinhas tamanho RN: Elas costumam durar no máximo 1 mês. As de tamanho 0 a 3 meses normalmente ficam um pouco grandes no início mas nada que impeça seu uso.
❗ Roupinhas que fecham nas costas: Não são nem um pouco práticas, pois exigem que o bebê seja virado de costas. O ideal são as roupas com abertura embaixo para facilitar as trocas de fraldas.
Você comprou algum item desses e se arrependeu? Qual item você achou essencial no seu enxoval? … . .