Skip to content

Eu já publiquei esse

Posted on:12 de fevereiro de 2021 at 19:30

Image

Image

Image

Image

Eu já publiquei esse texto há um tempinho, mas eu mesma estava precisando reler ele agora no meu segundo puerpério. Para dar forças a mim e a outras tantas mães que devem estar passando pela mesma privação de sono que eu, resolvi então respostar.

Esse texto foi retirado do livro “Bésame Mucho: como criar seus filhos com amor” do pediatra Carlos Gonzalez. E mesmo sabendo que é normal nossos filhos acordarem diversas vezes à noite para mamar, nós sofremos com esses tipos de pergunta:

“O seu bebê já dorme a noite inteira?”

Nossa, o meu já dorme desde o primeiro mês!”

“Meus filhos sempre dormiram a noite inteira…”

Chega a ser cruel ouvir esses comentários né? Principalmente quando na maioria esmagadora das vezes eles não dormem. Eles tendem a nos fazer acreditar que existe algo errado com nosso bebê ou que a culpa é da mãe que não sabe ensinar seu filho a dormir. Afinal, nasce uma mãe, nasce a culpa materna. Só que não é culpa do bebê e muito menos da mãe! É apenas a natureza. Não existe nada de errado com um bebezinho acordando várias vezes à noite para mamar ou para pelo menos perceber que a sua mãe está por perto. É normal!

E se as madrugadas aí estiverem sendo intensas, respira e mentaliza que essa fase vai passar! Quando você menos esperar, o seu neném vai começar a ficar independente. Você vai chegar a quase esquecer das noite mal dormidas e só lembrar do cheirinho delicioso do seu bebê completamente encaixado no seu colo no meio da madrugada.

Eu prometo tá? 💚

Conheça nosso blog (link na Bio) … . .