Skip to content

Não adianta para te

Posted on:13 de dezembro de 2020 at 21:30

Image

Image

Image

Não adianta, para ter filho vai doer. Vai doer na gravidez, vai doer no parto e vai doer no pós-parto. Levando isso em consideração, eu resolvi fazer um comparativo das minhas duas experiências de parto pra tentar ajudar as mamães que estão grávidas e ainda não escolheram que tipo de parto querem ter.

Cesárea – Foram muitos pontos, se não me engano em torno de 25, e a região ficou bem dolorida como qualquer outra cirurgia. Nos primeiros dias doeu bastante pra conseguir me levantar e me mexer. Eu tive enxaqueca pós-raqui, que é uma complicação relativamente comum a esse tipo de anestesia. Doía demais para levantar a cabeça e a sensação era de que estavam batendo com ela na parede. Também tive uma sensação de formigamento e ardência na região da cicatriz e também na barriga que demorou meses pra passar e até hoje sinto um certo nervoso na área.

Parto normal – Eu tive laceração de 2o grau mas não senti dor nenhuma nos pontos (foram 3), apenas nervoso de sentir eles na hora de limpar. Tive um pouco de dor de garganta de tanto gritar e também senti dor nas costas e no tórax por conta do esforço extremo que fiz durante o trabalho de parto. Parecia aquela dor de quando a gente malha, sabe? A única coisa realmente chata foi que inflamei meu cóccix e isso me dificultou bastante nos primeiros dias. Doía demais pra sentar e até pra me mexer deitada, mas fiz umas sessões de fisioterapia pélvica e laserterapia que ajudaram bastante. Ainda sinto dor, mas infinitamente menos.

Na minha experiência eu preferi o pós do parto normal, mas isso é algo extremamente pessoal. Vale a pena ler muitos relatos de parto e pós parto pra saber o que esperar e o que escolher.

Conheça nosso blog (link na Bio)